A Covid-19 interferiu profundamente na condição de trabalho dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos, tanto os profissionais, como seus empregadores, se adaptaram ao novo contexto que se apresentou. Aqui não podemos deixar de parabenizar os empregadores que viabilizaram o home-office e garantiram a segurança dos seus colaboradores e familiares. Porém, passado o primeiro momento, os profissionais retornaram gradualmente às suas atividades normais nos ambientes hospitalares e ambulatoriais
Com o aparecimento das primeiras vacinas, nós do SINPROVERN entendemos que a categoria representada está tão exposta ao vírus Sars-Cov2 quanto os profissionais de saúde que laboram em hospitais e clinicas, neste sentido, devemos nos atentar aos fatos e ao bom senso, deixando de lado as questões ideológicas.
O Sinprovern como entidade representativa de classe tem a obrigação de zelar pelo bem-estar da categoria, deixando à disposição dos seus representados a opção de usufruir ou não dos benefícios ou direitos conquistados pela entidade.
Na busca de garantir a segurança dos profissionais, visitamos e protocolamos ofícios requerendo a inclusão da categoria dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do RN nos grupos de prioridade de vacinação contra a Covid-19, nas Secretarias de Saúde dos Municípios de Mossoró, Natal e Parnamirim.
Estamos à disposição para maiores informações.